terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Descontrole

Pedi uma pizza, tá demorando.
Silêncio.
Que droga é essa?
Abro a janela, olho para baixo, a rua
me ignora, eu volto. Fecho a janela.
Confiro se está tudo trancado.
Trancado.
Sinto que não devo falar, mas grito.
Tá demorando demais!
A porra da pizza que pedi.
Ordenei.
Os passos. Os meus. Os meus passos.
Espaço.
Eu quero logo, eu quero agora.
E não posso parar, não posso quebrar.
Se é agora que chega,
Se é agora que demora,
Vou embora.
E a droga da pizza não chega.
Acho que não sinto mais fome.
Fome que sinto, não acho.
Paro.
Espero.
Eu quero agora e nunca mais.
E perco a hora.
Eu vou embora.
A porta se fecha.
Todas as noites o mesmo,
o nada.


A noite parada e cúmplice,
os passos, os vazios, o medo.
Eu não liguei pra pizzaria.

Amélia P. Coelho

Um comentário: